Segunda-feira, 27 de Setembro de 2010

Vantagens e Desvantagens da Energia Solar

Vantagens

A energia solar não é poluente enquanto usada. Apenas polui na fabricação dos equipamentos necessários para a construção dos painéis solares.

As centrais não necessitam de muita manutenção.

Os painéis solares estão a tornar-se cada dia mais potentes, apesar do seu custo ter vindo a descer, o que torna a energia solar, uma solução económica.

A energia solar é excelente em lugares longínquos ou de difícil acesso, pois a sua instalação em pequena escala não necessita de grandes investimentos em linhas de comunicação.

 

Desvantagens

 Um painel solar consome uma grande quantidade de energia para ser fabricado. A energia para a fabricação de um painel solar pode ser maior do que a energia gerada por ele.

 Por vezes, os preços são mais elevados que os outros meios de energia.

 Existe grande variação nas quantidades produzidas de acordo com a situação atmosférica. Durante a noite não existe produção de energia, o que obriga a que existam processos de armazenamento da energia produzida durante o dia.

 As formas de armazenamento da energia solar, são pouco eficientes, em comparação, aos combustíveis fósseis, energia hidroeléctrica e a biomassa.

publicado por energiasescolheatua às 11:24
link do post | comentar | favorito

.pesquisar

 

.links

.Número de visitas

contador de visitas
Stellenangebote Frankfurt am Main